Sacsayhuaman

localização:

Sacsayhuaman é um sítio arqueológico localizado ao norte da praça principal de Cusco.

Para chegar a Sacsayhuaman pode pagar qualquer City Tour (pull) de qualquer agência de viagens. Você também pode chegar de táxi a pé, ou no seu próprio veículo.

Para chegar a pé a Sacsayhuaman, desde a Praça de Armas, se pode fazê-lo subindo pela rua Suécia, vire por Huaynapata e siga pela rua Resbalosa, vire à direita depois da igreja de San Cristóbal e siga a estrada. Aqui você vai se juntar a antiga rota Inca de Sacsayhuaman. A subida é íngreme e leva cerca de 30 minutos da Praça de Armas.


descrição:

Sacsayhuaman foi construído entre o século XIV e XV. O trabalho durou mais de cinco décadas sendo o trabalho de 20 000 homens que foram requeridos na forma de pagamento de imposto (mita). Todas as estruturas foram localizados sem a necessidade de retirar a natural, e sim formar parte do lugar onde estão edificadas, combinando profundo e harmoniosamente a então categoria paisagem sagrada, obtendo um altar colossal com a natureza.

encabezado


atrativos:

O complexo em si, conta com importantes peças naturais e arquitetônicas, das quais têm significados e histórias próprios, incluindo:

As torres

Chamadas Muyuccmarca, Paucarmarca, Sallaqmarca. Localizada na parte superior da fortaleza (muro em ziguezague). Em tempos incas eram torres dispostas em uma linha reta no topo da colina, o local tinha bastante água, até hoje ainda podemos ver parte dos aquedutos.
Muyuccmarca "Muyuq" significa redonda, "Marca" população, por sua base redescoberta comprova sua figura circular, do qual conta com três circunferências concêntricas todos embutidos em um quadrado com lados desiguais.

Paucarmarca: o lado sul da Sayaqmarca, é coberto com terra, poderia ser em forma de quadrados, etimologicamente "Pauca" significa: festivo, bonito, alegre, jardim, e "Marca" população. Acredita-se que possa ter sido dedicado às estrelas.

Sallaqmarca: o lado de Muyuccmarca e meio, etimologicamente "Sallaq" significa áspero, rochoso e "Marca" população. Atualmente, existem apenas os esteios das torres, os edifícios foram destruídos nos primeiros dias da colônia, seus esteios cobertos com terra e, posteriormente localizado e recuperado por Dr. Luis E. Valcárcel.

Grupo de Recintos

Este grupo de recintos está localizado no cume da colina ao sul e a uma curta distância das torres, bonitos quartos são suportados na colina com vista para as praças e cidade. Os próprios quartos têm a característica de ser longo e estreito com conexão entre eles por uma série de portas trapezoidais. Suas paredes são feitas de poliedros irregulares, com encostas íngremes e margens altamente polidas.

Os redutos

Foram chamadas assim todas as três plataformas que formam uma entrada e saída irregular formada por paredes feitas de blocos de pedra calcária, impressionante poliedros irregular montado com máxima perfeição. Os primeiros espanhóis atribuíram a construção aos demônios, e ainda hoje se diz que os alienígenas fizeram este trabalho. Essas torres são consideradas uma maravilha a nível mundial.

As Portas

Localizadas na parte central e na metade dos redutos, de forma trapezoidal que serviu como acesso para a área das torres. As três portas referidas são: T'iopunku, Ajawanapunku, Wiracochapunku.

Escorregador ou Suchuna

Geologicamente, é uma formação natural de diorito, de origem vulcânica que emergiu modulando uma superfície encurvada e estriada parecido a um tobogã.

O Trono do Inca ou K'usilluc Jink'ian

Estas palavras são traduzidas para "onde o macaco sobe." É uma sucessão de assento esculpidos na rocha diorito com um profundo sentido estético, está na parte oriental da colina.

Túneis (chincanas)

São duas: A menor junto ao Warmi K'acchana, de curta longitude, que se tornou distração para alguns visitantes. O maior é mais ao norte, debaixo de uma grande rocha calcária, esta passagem está inundada e não é possível o ingresso a ela. Segundo o geólogo Dr. Carlos Kalafatovich esses túneis são chamados chincanas pela ação da água minando movendo-se através das cavernas subterrâneas.


horario:

Segunda a domingo: 07:00 - 18:00 horas.
Preço: Entrada livre no pacote turístico.






useful information

A summary of necessary information for the traveler: Exchange, schedules, reference prices and much more.

+

tourist packages

Choose tours where you can appreciate breathtaking landscapes and vestiges of ancient cultures.

+

hotels & lodgings

Find accommodation for your stay in Cusco, from facilities in rural areas to five star hotels.

+



Cuscoperu.com e-commerce SCRL

U.V. Mariscal Gamarra 5-H Pje. Retamas, Cusco

Teléfono/Fax: +51 84 263646

info@cuscoperu.com